INTERVENÇÃO: Jair Montes diz que TC prejudica socorro às vítimas do novo coronavírus

Deputado pede ao tribunal para fazer apenas recomendações técnicas

INTERVENÇÃO: Jair Montes diz que TC prejudica socorro às vítimas do novo coronavírus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

ALE/RO - O deputado Jair Montes (PTC) afirmou na última terça-feira (05), ao discursar em sessão na Assembleia Legislativa, que a intervenção do Tribunal de Contas, cobrando pormenores do contrato da possível locação pelo governo de 60 leitos do Prontocordis, desestimulou os diretores do hospital a efetivar o acordo.
 
No entendimento do parlamentar, não é hora de dificultar processos desta natureza. Montes disse que a fiscalização de gastos públicos é fundamental, mas que deve ocorrer de uma forma que não trave acordos “que vão, com certeza, salvar vidas.
 
O orador acrescentou que a alternativa de locação só está sendo tomada devido ao colapso no atendimento na rede pública, ao destacar que o Cemetron e outros hospitais já não têm mais leitos disponíveis e aparelhados para internação dos infectados pelo novo coronavírus em Porto Velho.
 
Jair Montes pediu ainda que conselheiros do Tribunal de Contas passem a fazer apenas recomendações técnicas pontuais para que os entendimentos, no setor da saúde, possam fluir da melhor maneira possível e dentro da legalidade. Sendo esta, segundo ele, uma maneira prática e eficiente de colaboração.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS