Classe dos mototaxistas sofreu grande impacto econômico com a quarentena.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em uma manhã de terça-feira (28) marcada por manifestações da classe de mototaxistas em Porto Velho, o Deputado Jhony Paixão (Republicanos) reforçou a necessidade de um auxílio especial para a classe de mototaxistas de Rondônia e motoristas de aplicativos de mobilidade urbana.
Por meio de dois projetos de lei protocoladas nos dias 24 de março e 20 de abril, o Deputado Jhony Paixão indicou a urgência em atender aos mototaxistas e motoristas de aplicativos com políticas econômicas temporárias, sendo pago por 3 meses aos profissionais um auxílio de R$750 reais Auxílio Mensal viabilizado pela Secretaria de Assistência Social (SEAS) e a isenção do IPVA no período em que vigorar a quarentena.
“Alguns profissionais foram muito mais impactados economicamente e o setor de transportes em especial tem sofrido grandes dificuldades pela baixa circulação de pessoas pelas restrições sociais que os decretos do governo estabeleceram”, explicou Deputado Jhony.
Paixão ainda ressaltou que tem cobrado o Governo Estadual para uma resposta urgente sobre essas medidas. “Reconhecemos os esforços do Governo em lidar com a questão da saúde durante a pandemia e isto é fundamental. Porém também não podemos deixar de olhar para a questão econômica que se não for atendida, será um problema tão grande quanto o próprio covid-19”, arrematou o Deputado Estadual do Republicanos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!