FAMÍLIAS CARENTES: Anderson pede distribuição de alimentos da merenda escolar para vulneráveis

Devido a paralisação das aulas em todo estado por tempo indeterminado, alimentos estocados nas escolas tem tempo de validade e precisam serem utilizados, caso contrário podem estragar em seus respectivos depósitos

FAMÍLIAS CARENTES: Anderson pede distribuição de alimentos da merenda escolar para vulneráveis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Preocupado com a crise financeira que a pandemia do COVID19 - Coronavírus, trouxe não só para Rondônia, mas como para todo o mundo, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), apresentou requerimento ao poder executivo, com cópia para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pedido de providências acerca da distribuição dos alimentos que compõem a merenda escolar do Estado, para serem disponibilizados às famílias de estudantes de baixa renda.

 

Devido a paralisação das aulas em todo estado por tempo indeterminado, alimentos estocados nas escolas tem tempo de validade e precisam serem utilizados, caso contrário podem estragar em seus respectivos depósitos. Considerando a situação de vulnerabilidade social destas famílias onde, em alguns casos, alunos mais necessitados, tinham a merenda escolar como sua única refeição, seria de extrema importância a distribuição destes alimentos para garantir uma alimentação digna neste período de calamidade pública.

 

Vale ressaltar que o dinheiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), continuará a ser repassado pela União a estados e municípios para a compra de merenda escolar e não prejudicará o retorno das aulas, pós o termino da pandemia.

 

“Estamos preocupados com a situação econômica que muitas famílias estão enfrentando devido a restrição de atividades no estado, muitos trabalhadores estão em isolamento com suas famílias sem dinheiro e alimentação, precisamos pensar sempre no coletivo e trazer dignidade a nossa população, que padece com essa crise sem ter culpa nenhuma. Espero que o governador seja sensível ao nosso pedido e faça com urgência a distribuição destes alimentos”, finalizou Anderson Pereira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS