DEPUTADO JHONY PAIXÃO: Sistema prisional de Ji-Paraná irá confeccionar máscaras para a população

A ação, segundo o Deputado Jhony, foi custeada com verba pessoal e irá entregar inicialmente em torno de 7 mil máscaras de proteção para toda a população vulnerável de Ji-Paraná

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Deputado Estadual Jhony Paixão (Republicanos) anunciou na última sexta-feira (27) uma parceria com o Sistema Prisional de Ji-Paraná para a confecção de máscaras de tecido para proteção contra o Covid-19, utilizando a mão de obra dos internos das casas de correção do município da Região Central de Rondônia.

 

A ação, segundo o Deputado Jhony, foi custeada com verba pessoal e irá entregar inicialmente em torno de 7 mil máscaras de proteção para toda a população vulnerável de Ji-Paraná.

 

“Hoje pela demanda mundial inédita pelas máscaras descartáveis, este produto encareceu e passou a estar em falta para a população em risco de contaminação e os profissionais na linha de frente do combate à pandemia, porém, seguindo a linha de ressocialização da massa carcerária que sempre defendi, utilizaremos a mão de obra dos internos para fornecer gratuitamente essas máscaras para as famílias ji-paranaenses”, explicou.

 

Paixão ainda frisou que a ação foi idealizada por iniciativa pessoal porque, por meio da Assembleia Legislativa, os prazos burocráticos seriam impraticáveis para a situação de urgência da população exposta ao covid-19. “Nós sabemos que a Assembleia tem sido voz importante nesse momento de crise, porém, alguns trâmites são mais lentos e tivemos que agir em outra linha de ação, porque não podemos esperar para ajudar com uma iniciativa simples, porém fundamental”.

 

De acordo com o Deputado, a ideia já está sendo viabilizada para ser implementada em outros estabelecimentos prisionais do interior do estado. “Vilhena, Machadinho e Cacoal são municípios que também possuem infraestrutura de confecção para suprir essa demanda esta mão de obra e será também utilizada”, arrematou Jhony Paixão.

 

EFICÁCIA DO TECIDO – Em nota publicada no início de março, o Ministério da Saúde orientou o uso de máscaras de tecido para que pessoas saudáveis não comprem máscaras para que o item não falte a quem precisa.

 

“Essa questão de máscaras, se temos poucas, vamos deixar para os enfermeiros, médicos. Se for para sair e ir até a unidade de saúde para confirmar, usa uma máscara de pano. Devemos poupar o material de saúde para os enfermeiros e médicos. Eles são as pessoas mais importantes do país hoje, o pessoal da Saúde”, afirmou na época o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

 

A máscara é indicada para quem tem o coronavírus e pode transmitir a doença e pessoas que apresentam sintomas respiratórios, como tosse, espirros ou dificuldade para respirar, para proteger as pessoas ao redor que não estão contaminadas; pessoas, incluindo familiares, que prestam atendimento ou mantém contato com pessoas com suspeita ou confirmação do vírus e profissionais de saúde

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS