CONFÚCIO MOURA: Senado vai utilizar saldos de repasses da Saúde no combate a covid-19

Estados e municípios poderão realocar os recursos

CONFÚCIO MOURA: Senado vai utilizar saldos de repasses da Saúde no combate a covid-19

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Senado Federal aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 668/2020, que proíbe ou restringe exportação de produtos essenciais ao combate do coronavírus no país, e o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 232/2019, que permite mais flexibilidade no uso de recursos destinados à saúde pelos estados e municípios, que podem realocá-los para o combate ao Covid-19. As duas matérias, além de um empréstimo ao Estado de Alagoas, receberam votações unânimes da Casa, nessa quarta-feira (25), na terceira sessão remota. 

 

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou a importância do PLP nº 232/2019, que foi alterado pelo relator, senador Izalci Lucas (PSDB-DF). “O projeto autoriza que os fundos municipais e estaduais de saúde, recursos não aplicados por vários anos, sejam utilizados no combate e controle da pandemia do novo coronavírus”, disse. 

 

Quanto ao PL nº668/2020, que proíbe empresas brasileiras de exportarem produtos essenciais ao combate à pandemia do coronavírus –máscaras, álcool em gel, medicamentos diversos e produtos hospitalares –, o senador Confúcio Moura explicou que a matéria visa uma preocupação com a população brasileira. “Primeiro é atender o mercado interno. Vacinas, imunobiológicos, enfim, todos esses produtos que possam interessar no tratamento da doença”, disse o senador.

 

A proposição é de autoria dos deputados Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ) e Carmen Zanotto (Cidadania-SC).

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS