COVID-19: Confúcio diz que fala de Bolsonaro o coloca em conflito dentro do próprio governo

Na ocasião, Bolsonaro defendeu a reabertura do comércio e das escolas, além do fim do confinamento da população. Medidas que vão contra as orientações determinadas pelo Ministério da Saúde, semelhantes às adotadas em países que combatem o Covid-19

COVID-19: Confúcio diz que fala de Bolsonaro o coloca em conflito dentro do próprio governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) fez duras críticas ao pronunciamento feito em rede nacional, na noite dessa terça-feira (24/03), pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na ocasião, Bolsonaro defendeu a reabertura do comércio e das escolas, além do fim do confinamento da população. Medidas que vão contra as orientações determinadas pelo Ministério da Saúde, semelhantes às adotadas em países que combatem o Covid-19. 

 

No pronunciamento do presidente, que certamente causará mais dúvidas a respeito do comportamento a ser seguido pela população, Confúcio Moura disse que Jair Bolsonaro entrou num enorme conflito dentro do próprio governo. “De um lado está o Mandetta, ministro da Saúde, que fala uma coisa técnica e científica, e implementa isso. Do outro lado, ele não discorda publicamente, até elogia, mas fala diferente. Com isso, causa uma confusão interna”, explicou o senador.

 

De acordo com o parlamentar, os governadores de quase todos os estados estão se manifestando e fazendo represálias. Confúcio Moura explicou que o presidente está perdendo apoio, inclusive de aliados, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), além de outros com discursos mais radicalizados. 

 

A postura do presidente está deixando-o isolado, e pode terminar o mandato como um governo de solidão, afirma o senador. “É preciso que os seus conselheiros o orientem, para que ele tenha a condição mínima de governar o país. O Brasil é muito difícil de ser administrado e precisa de um líder forte para nos conduzir na bonança ou nas situações difíceis. E, agora, nós estamos vivendo uma situação crítica, e nessa hora que aparece o líder verdadeiro”, concluiu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS