O congressista rondoniense foi destaque no caderno político nacional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Líder do PODEMOS na Câmara Federal, o deputado Léo Moraes, manifestou o posicionamento do seu partido durante a votação do Veto 52/2019, que impediu o repasse de mais de R$ 30 bilhões do Executivo Federal para o poder Legislativo, diminuindo o poder de ação da Presidência da República.
Nos últimos dias, a voz de Léo Moraes foi a mais incisiva no Congresso Nacional ecoando contrária a derrubada do veto. O congressista rondoniense foi destaque no caderno político nacional, sempre levando a coerência em seu discurso a favor da democracia.
“Nós temos que discutir emenda positiva a todo o Congresso Nacional e não a emenda de bancada. Se temos R$ 80 bilhões para investimento, deixar quase a metade para se investir sem planejamento ao bel prazer de uns e outros que tomam conta à tanto tempo é no mínimo temerário à nossa nação”, afirmou Léo Moraes.
A votação terminou favorável ao veto com 282 votos contra 167. A Câmara Federal precisava de no mínimo 257 deputados. Léo Moraes agradeceu ao empenho da sociedade civil organizada e fundamental importância dos deputados.
“Não podemos usurpar o poder de atuação do poder executivo, muito menos engessar a administração pública. Valeu a pena ter iniciado esse movimento para a manutenção do veto 52”, finalizou Léo Moraes.
O deputado segue sua agenda de trabalho nas comissões em que integra, entres elas a de Minas e Energia e a que debaterá a reforma Tributária.
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!