Para o vereador, Márcio Pacele, a celeridade do procedimento é elogiável.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) realizou neste domingo (9), na Escola Municipal Francisco Elenilson Negreiros, a entrega de 648 títulos de regularização fundiária no Bairro Rosalina Carvalho, localizado na zona Leste de Porto Velho.
Para o vereador, Márcio Pacele, a celeridade do procedimento é elogiável. “A gente cobra pela população e eu quero agradecer ao prefeito, Hildon Chaves, o secretário, Edemir Brasil, pelo belíssimo trabalho que a Semur vem fazendo na regularização fundiária de nosso município m especial no bairro Rosalina de Carvalho”.
O trabalho atende a uma perspectiva do prefeito, Hildon Chaves, que pretende superar os 2.060 documentos entregues em 2019. Para tanto, ordenou empenho nos procedimentos administrativos do Programa Regularizar é Progresso executado pela Semur.
“O Bairro Rosalina de Carvalho existia de fato, mas hoje passou a existir de direito, são 648 imóveis totalmente regularizados. Não tenho palavras para mensurar o tamanho da importância desta conquista. O sentimento é de dever cumprido no princípio de garantir a tranquilidade desses cidadãos que viviam na incerteza do direito de suas residências” destacou o parlamentar.
O titular da Semur, diz ser prioridade a ampliação do programa de regularização para outros bairros e distritos, pois essa medida contribui para o desenvolvimento social coletivo. Por outro lado, considera importante o trabalho de parceria entre as secretarias, legislativo e demais instituições públicas e privadas em prol da coletividade.
“Esse é mais um passo que damos para garantir que nossa comunidade tenha o direito de viver bem, o trabalho segue e meu gabinete está à disposição da sociedade de Porto Velho” finalizou Marcio Pacele.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!