PROPOSTA: Ellis Regina apresenta projeto para dispensa do ponto eletrônico a profissionais da Educação

Segundo a vereadora, o projeto existe em outras cidades do País e não é nenhuma inovação legislativa e leva em conta a peculiaridade da profissão

PROPOSTA: Ellis Regina apresenta projeto para dispensa do ponto eletrônico a profissionais da Educação

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Ellis Regina apresentou na sessão ordinária de terça-feira, na Câmara Municipal de Porto Velho, o Projeto de Lei Complementar nº 1.110/2020 que dispensa os profissionais da educação da capital do registro do ponto eletrônico e valida a presença desses profissionais no local de serviço através da folha de frequência. 

 


Segundo a vereadora, o projeto existe em outras cidades do País e não é nenhuma inovação legislativa e leva em conta a peculiaridade da profissão. A maioria desses profissionais possuem mais de um vínculo e precisam de tempo maior para deslocamento para outra escola, ficando muitas vezes refém do cumprimento de jornada. 

 


É uma sistemática avessa ao princípio da eficiência. Vale lembrar que o trabalho do educador inclui também determinado tempo fora das dependências da escola, como o tempo de preparação da aula”, disse a vereadora. Ela lembra que, o Espírito Santo já adota esse tipo de sistemática administrativa em prestígio aos profissionais da educação. 

 


O Governo Federal, aprovou a Instrução Normativa nº 2, de 12 de setembro de 2018, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que isenta os profissionais da educação, da submissão ao ponto eletrônico, em razão das peculiaridades da prestação do serviço. O projeto vai corrigir certas distorções geradas pela aplicação da obrigatoriedade de assinatura do ponto eletrônico”, finalizou.

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS