Sesau já tem mapeamento das unidades de saúde com deficiência de servidores
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“A contratação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e agentes administrativos, publicado no diário oficial do último dia 30 de outubro, atendeu as reivindicações que levamos ao governador Marcos Rocha e ao secretário de saúde, Fernando Máximo", afirmou o deputado Cirone Deiró, ao registrar que os convocados foram aprovados em concurso público ainda em 2017. Pela publicação do diário oficial serão contratados 102 novos profissionais que deverão começar a trabalhar imediatamente, após apresentarem a documentação necessária para tomar posse no cargo de servidor público efetivo.
De acordo com o deputado Cirone Deiró, a equipe técnica da secretaria estado da saúde, já tem o mapeamento das unidades de saúde com maior deficiência de recursos humanos. Segundo ele, essas unidades serão atendidas prioritariamente com a lotação dos servidores que estão sendo convocados. “A posse de novos profissionais da saúde vai aliviar a sobrecarga dos servidores que estão trabalhando nestas unidades, além de trazer respostas imediatas no atendimento à população”, afirmou.
Repasse
O parlamentar registrou ainda a aprovação pela Assembleia Legislativa do repasse de R$ 60 milhões do Detran para a secretaria estadual de saúde. O parlamentar lembrou que o repasse de recursos do Detran para a saúde estadual foi defendido pelo deputado Laerte Gomes, ainda no início do ano. “Apoiamos e votamos pela aprovação da proposta do presidente Laerte Gomes por reconhecer que a saúde do estado necessitava desses recursos para garantir o atendimento à população”, defendeu.
De acordo com o deputado Cirone Deiró, o repasse do valor de R$ 60 milhões do Detran para a saúde, somados a contratação de novos profissionais em diversas áreas melhora as perspectivas para os serviços na área da saúde. “Esse é resultado de um trabalho que teve o apoio e parceria da Assembleia Legislativa, liderado pelo presidente Laerte Gomes e contou com a sensibilidade do governador Marcos Rocha e sua equipe que adotou as medidas necessários para que o Detran fizesse o repasse dos recursos”, concluiu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!