“Quando o Governo superar o problema da Regularização Fundiária, a economia, e consequentemente o desenvolvimento do estado será ainda melhor”, reforçou o deputado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em entrevista ao programa A Voz do Povo, transmitido pela Rádio Caiari FM 103,1 e apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, o deputado Edson Martins (MDB), ressaltou que o maior problema do Estado é a regularização fundiária, aliado a necessidade de uma revisão na Lei de Zoneamento.
Neste sentido, ele destacou que, a maioria dos municípios de Rondônia enfrentam problemas, pois sem a documentação da terra, os produtores são impedidos de fazer financiamentos e consequentemente, não há fortalecimento na agricultura.
“Quando o Governo superar o problema da Regularização Fundiária, a economia, e consequentemente o desenvolvimento do estado será ainda melhor”, reforçou. O parlamentar acrescentou ainda que os 24 deputados estaduais têm cobrado veementemente uma solução concreta em relação à questão.
“Sei que o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (PSL), assim como a Bancada Federal, tem boa vontade, mas ainda é pouco. Precisamos de um esforço maior de todos”, complementou.
Questionado sobre seu posicionamento como parlamentar na Assembleia Legislativa, Edson Martins declarou-se independente e disse que não faz oposição, pois considera que desta forma, tem mais abertura para crítica ou elogiar o Governo quando necessário.
Perguntado se estava satisfeito com o atual Governo, respondeu: “não diria que estou satisfeito, precisa melhorar. É um governador que está iniciando na política, mas estamos torcendo que dê certo e vamos procurar apoiá-lo”.
No programa, o deputado também falou sobre suas ações parlamentares em favor dos municípios do estado e relatou que tem trabalhado praticamente nas 52 cidades de Rondônia. Entre os projetos de autoria dele, mencionou a Lei Estadual que determinou a abertura da Estrada Parque em Jacinópolis, visando acabar com os problemas das cheias que ocorriam na localidade e impedia o acesso dos moradores para os de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. “Foi um projeto polêmico, mas que trouxe muitos benefícios para a comunidade da região”, salientou.
O apoio às Associações Rurais, agroindústrias, e à saúde com destinação de recursos para aquisição de VANS para o Transporte de Pacientes em vários municípios da região central do estado; os índices de violência no estado; fechamento das Delegacias do interior que foi impedido graças a um posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa Laerte Gomes; e outros temas relacionados à segurança; educação; também estiveram entre outros assuntos tratados com o deputado no Programa.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!