ESCOLA RIO GUAPORÉ: Vereadora Ada Dantas cobra instalação da subestação de energia

“Desde fevereiro que as centrais foram instaladas e até agora, final de outubro, ainda não estão funcionando devido à falta de uma subestação. Os alunos estão tendo que estudar no calor, o que prejudica o aprendizado", diz Ada Dantas

ESCOLA RIO GUAPORÉ: Vereadora Ada Dantas cobra instalação da subestação de energia

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Beneficiada com sete centrais de ar conquistadas pela vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), a Escola Municipal Rio Guaporé, localizada na área norte da capital, ainda não pode contar com o funcionamento dos equipamentos. Isto se dá devido à falta de uma subestação que suporte todas as acentrais de ar ligadas, refrigerando as salas, garantindo melhor qualidade no aprendizado. Nesta quinta-feira (31), a vereadora recebeu em seu gabinete a visita do secretário municipal de educação, Márcio Félix e reiterou sobre seu pedido sobre a subestação.

 

Em fevereiro deste ano foram instaladas sete centrais de ar, adquiridas através de emenda parlamentar no valor de R$500.000,00 (quinhentos mil), destinada através do ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid, atendendo solicitação da vereadora Ada Dantas. Já no mês de maio, a vereadora foi até a unidade escolar verificar o funcionamento das centrais, mas foi informada que os equipamentos não estavam sendo ligados devido à falta de uma subestação com capacidade para todas elas.

 

 

 

 

Ada Dantas então entrou em contato com o diretor presidente Thiago Tezzari, da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), o informando acerca desta problemática. Thiago então passou a situação para a engenheira Gabriela, também da Emdur, que realizou todo levantamento sobre o que de fato é necessário para que as centrais funcionem com segurança. 

 

Em contato com Tezzari, já na manhã desta quinta-feira (31), Ada Dantas foi informada que o processo de solicitação da Emdur à Energisa já está finalizado, restando apenas que a concessionária de energia realize a instalação da subestação. “Este é um problema que já vem se arrastando há meses. Desde fevereiro que as centrais foram instaladas e até agora, final de outubro, ainda não estão funcionando devido à falta de uma subestação. Os alunos estão tendo que estudar no calor, o que prejudica o aprendizado. O mais difícil, que era a emenda para a compra das centrais, foi conquistado por mim junto ao ex-deputado Jesuíno Boabaid, agora falta a Energisa instalar a subestação para que a comunidade escolar possa usufruir da centrais”, concluiu Ada Dantas.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS