APROXIMAÇÃO: Deputado Alex Silva visita Centro Humanitário de Apoio à Mulher em RR

Na ocasião foi recepcionado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado Jalcer Renier(SD) e pelas deputadas Lenir Rodrigues (PPS) e Ione Pedroso (SD)

APROXIMAÇÃO: Deputado Alex Silva visita Centro Humanitário de Apoio à Mulher em RR

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI) de Rondônia, o deputado Alex Silva (Republicanos), realizou uma visita ao Estado de Roraima, nesta quinta-feira (24), juntamente com os membros da comissão, a deputada Cássia Muleta (Podemos) e deputado Dr Neidson (PMN) com o objetivo de conhecer o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME).


Na ocasião foi recepcionado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado Jalcer Renier(SD) e pelas deputadas Lenir Rodrigues (PPS) e Ione Pedroso (SD).


O CHAME funciona em Roraima desde 2009 e proporciona um atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência, com acompanhamento técnico profissional nas áreas psicológica, jurídica e social e tornou-se uma forte ferramenta de aproximação da Assembleia Legislativa com a sociedade em geral. Além disso, Assembleia Legislativa de Roraima desenvolve vários projetos que atende diversas crianças carentes, como o “Natal Solidário” realizado pelos assessores nas noites de natal e que beneficia mais de 10 mil famílias.


O parlamentar falou da importância de conhecer a sede do CHAME para a implantação do projeto em Rondônia, que atuará no combate à discriminação, desigualdade e violência contra mulheres.


"Nossa visita ao Estado de Roraima foi muito produtiva, tivemos um recepção formidável e pude conhecer o sistema de fluxo de atendimento do Centro Humanitário de Apoio à Mulher e assim podemos levar e explorar os mesmos mecanismos utilizados aqui para ajudar as mulheres do nosso Estado, pois percebi que o CHAME não se trata apenas de mulheres vítimas de violência, mas também da defesa de seus direitos", comentou o deputado.


O acolhimento às mulheres vítimas de violência, inicia-se na recepção e em seguida são encaminhadas aos profissionais multidiciplinar e assim receberem o serviço e o tratamento necessário.

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS