PONTE: Jaqueline Cassol busca recursos para beneficiar o produtor rural

Em audiência no Ministério da Agricultura, deputada cobrou liberação de recursos para ponte e transporte de calcário

PONTE: Jaqueline Cassol busca recursos para beneficiar o produtor rural

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP/RO), se reuniu com o secretário-executivo do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, nesta terça-feira (15), para solicitar a liberação do recurso empenhado, de autoria do então senador Ivo Cassol, no valor de R$ 910.536,40. O recurso vai ser usado para a construção de uma ponte mista em aço laminado estrutural e concreto armado sobre o rio Araras, em Primavera de Rondônia, sentido Parecis, no KM 2,80, situado na região sudeste do Estado. A ponte já foi licitada e aguarda o pagamento do recurso para início imediato da obra.

 

A construção vai beneficiar diretamente os produtores rurais da região para o escoamento da produção agrícola, bem como, a segurança e trafegabilidade dos munícipes e ônibus escolares. A nova ponte vai substituir as de madeiras que já não oferecem condições mínimas de segurança.

 

Trabalhar para garantir o pagamento das emendas destinadas pelo ex-senador Ivo Cassol é um compromisso assumido pela deputada federal Jaqueline Cassol, que vem sendo cumprido desde o início do mandato. “Estamos conseguindo manter esses pagamentos com diálogos e visitas constantes nos ministérios e demais órgãos para que os recursos sejam liberados. Os municípios aguardam esses benefícios”, argumentou a parlamentar.

 

 

Projeto Solo Forte

 

Jaqueline Cassol também solicitou a liberação do recurso para a distribuição de calcário para todo o estado de Rondônia. A deputada conseguiu, através de recursos extraorçamentário, o valor de R$ 3 milhões de reais para o Governo de Rondônia realizar o transporte de calcário e atender os pequenos produtores rurais do estado. “O Governo possui o calcário, mas não consegue entregar aos agricultores. Com este recurso, será possível levar o produto aos trabalhadores da agricultura familiar, fortalecendo o solo e aumentando a produtividade”, afirmou a deputada.

 

O secretário-executivo, Marcos Montes, disse que as solicitações já foram encaminhadas para a área técnica do ministério.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS