"A população precisa continuar brigando pelos seus direitos, sobretudo, para que o estado permaneça com a bandeira tarifária na cor verde, pois temos três usinas (Santo Antônio, Jirau e Samuel) e somos autossustentáveis”, concluiu Ada Dantas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta terça-feira (16), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) negou à Energisa o direito de fazer reajuste na tarifa de energia dos cidadãos de Rondônia a partir do próximo ano. A empresa aproveitou-se da cláusula no contrato com a Aneel que lhe permite fazer a solicitação da Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) para tentar aumentar, ainda mais, a conta de energia dos cidadãos rondonienses.
Ada Dantas realizou dois manifestos em frente à Energisa, na Avenida Sete de Setembro e também demonstrou seu repúdio na Audiência Pública realizada no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), que contou com a breve participação do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. “A população não aguenta mais os abusos praticados pela Energisa. Realizamos protestos e a comunidade compareceu, demonstrando a insatisfação com essa empresa que está causando dor de cabeça ao nosso povo”, comentou a vereadora.
Conforme informou o diretor da Aneel, André Popitone, a agência não tinha segurança nos dados para avançar no processo de revisão tarifária.
Ada Dantas comemorou a decisão da Aneel, que significa uma vitória para o povo de Rondônia. “A decisão da Aneel é reflexo da luta do povo que externou sua indignação diante ao péssimo serviço oferecido e alto valor cobrado pela Energisa. A população precisa continuar brigando pelos seus direitos, sobretudo, para que o estado permaneça com a bandeira tarifária na cor verde, pois temos três usinas (Santo Antônio, Jirau e Samuel) e somos autossustentáveis”, concluiu Ada Dantas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!