EM BRASÍLIA: Deputado federal Mauro Nazif exige que Aneel não dê revisão tarifária da Energisa

A Energisa teve reajuste no final de 2018, e pediu um novo reajuste, de cerca de 20%, que entraria em vigor a partir de dezembro de 2019

EM BRASÍLIA: Deputado federal Mauro Nazif exige que Aneel não dê revisão tarifária da Energisa

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Mauro Nazif participou de audiência pública na Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, 15, em Brasília. A reunião tinha o intuito de conceder revisão tarifária extraordinária de energia elétrica no estado de  Rondônia e  foi solicitada pelo Grupo Energisa.

 

A Energisa teve reajuste no final de 2018, e pediu um novo reajuste, de cerca de 20%, que entraria em vigor a partir de dezembro de 2019. Nazif não poupou críticas em sua fala, "Sai fora de Rondônia Energisa! Vocês são a maior aberração que o povo já viu, que aconteceu naquele estado. Vocês estão acabando com a vida de milhares de pessoas daquele estado. Nunca vi algo tão maléfico como essa empresa, a Energisa. Vocês não podem colocar a cara pra fora! Vocês não são bem-vindos em nenhum dos 52 municípios do estado", disse Nazif.

 

 

 

 

Mauro também responsabilizou a ANEEL, “Quando a Enegisa vem pedir revisão extraordinária, ela se baseia no contrato aonde a ANEEL permitiu de maneira extraordinária que a qualquer momento a empresa pudesse pedir revisão. A ANEEL também é complacente nisso e condizente com tudo que está acontecendo e tem que chamar para si a responsabilidade, principalmente para um estado exportador de energia, como Rondônia, e lá não fica nenhum centavo desse produto. A ANEEL tem a obrigação de acabar com essa matéria. Isso não cabe! Pedir uma revisão para aumento de tarifa, sendo que na conta do consumidor tem mais de100% de reajuste. Para, vamos falar a verdade! Isso que vocês estão fazendo não é digno”.

 

E cobra o governo do estado, “Cadê o governo que deveria estar aqui participando, e defendendo o povo do estado. O povo de Rondônia está chorando”, falou Mauro.

 

Ao final da audiência, após o voto contrário à revisão da relatora Dra. Elisa Bastos, o presidente da ANEEL, André Pepitone e os demais membros da diretoria votaram por unanimidade pelo indeferimento do pedido de reajuste tarifário solicitado pela Energisa. “Vitória do povo de Rondônia”, finaliza Nazif.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS