Durante a reunião, a parlamentar deixou claro que o seu principal objetivo é levar respostas aos munícipes que são os principais prejudicados com o atraso dos trabalhos
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve na manhã desta segunda-feira (30) na Promotoria de Habitação e Urbanismo do Ministério Público Estadual (MP/RO), para levar a documentação e relatar todo o trabalho que ela vem realizando em prol dos bairros Conceição e Flamboyant com relação as obras de asfaltamento dessas comunidades. Após tomar conhecimento de que a prefeitura tem o objetivo de romper o contrato, a parlamentar solicitou apoio do promotor Jesualdo Eurípedes Leiva de Farias, para que o Executivo Municipal e a empresa Global Engenharia sejam convocados a prestarem esclarecimentos sobre a continuidade dos trabalhos.
Durante a reunião, a parlamentar deixou claro que o seu principal objetivo é levar respostas aos munícipes que são os principais prejudicados com o atraso dos trabalhos. “Os moradores desses bairros vivem diariamente os problemas enfrentados por conta da paralisação das obras. Já era para eles estarem usufruindo dos benefícios e não sofrendo mais do que antes das obras começarem. Peço ajuda desta promotoria para que possamos juntos encontrar uma solução definitiva”, desabafou Cristiane Lopes.
O promotor afirmou que irá acionar a Prefeitura e a Empresa Global, para que as mesmas possam dar detalhes da atual situação da obra. “Primeiro vou averiguar a atual situação da empresa contratada e do andamento das obras para saber que medidas podem ser tomadas. Vou chamar a prefeitura e a empresa para darem as devidas informações”, explicou Jesualdo Farias.
Desde o início do mandato, Cristiane Lopes, vem lutando para que as obras dos bairros Conceição e Flamboyant sejam finalizadas. A vereadora já enviou diversos ofícios às secretarias e à empresa responsável pelas obras. Tem em mãos, o cronograma do serviço, os orçamentos, entre outros documentos. Participou de várias reuniões, inclusive com o prefeito Hildon Chaves. E tem acompanhado in loco, juntos aos moradores, todas as etapas das obras. Além disso, promoveu Audiência Pública com o objetivo de pedir esclarecimentos quanto à paralisação das obras. Na época, os trabalhos foram retomados, mas por poucos dias. “Espero que agora, com a contribuição do Ministério Público, possamos caminhar com relação a estas questões. As obras estão muito atrasadas, o período de chuvas está chegando novamente e quem sofre com tudo isso é a população. Agradeço o promotor Jesualdo Farias pela disposição em nos atender”, enfatizou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!