O projeto permites que politicos que utilizem dinheiro publico para pagar advogados e financiar reformas.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado federal Léo Moraes (PODE) se posicionou contrário às alterações do fundo partidário que passaram neste último mês de setembro pelo crivo do Congresso Nacional e permitem entre outras coisas, que os políticos utilizem esse dinheiro para pagar advogados e financiar reformas.
Para Léo Moraes esse projeto é uma falta de respeito com o cidadão brasileiro, que trabalha de forma digna para manter-se em pé em uma sociedade que cada vez aperta mais o cidadão de bem.
“Sou contra o aumento de dinheiro público do Fundo Partidário para pagar advogado de réus políticos e reformar imóveis e contra o aumento do Fundão Eleitoral, pois temos a saúde pública, segurança e educação pública como prioridade para os brasileiros. Trata-se de uma proposta imoral, imprópria e inadequada”, exclamou o congressista.
Ataques virtuais
Mesmo mantendo suas ações parlamentares em total transparência com a comunidade, expondo seus posicionamentos nas redes sociais, nas comissões e bancadas do Congresso, o deputado Léo Moraes foi alvo de ataques nas redes sociais que buscaram desinformar a população rondoniense em relação ao seu trabalho.
“Um cidadão fez essa montagem, embasada no que ele achou que foi a votação do projeto de alteração das regras eleitorais. Não procurou estudar a matéria ou conferir como foi à votação. Simplesmente achou melhor divulgar uma notícia falsa, sem responsabilidade nenhuma. Não é de hoje que mentiras são divulgadas como verdades, mas foi com o advento das redes sociais que esse tipo de publicação popularizou-se”, afirmou o deputado Léo Moraes.
Compromisso
O deputado segue em sua pauta de trabalho na Câmara Federal com a sua missão de sempre apoiar pautas que favoreçam a sociedade e lutar contra projetos que visam unicamente prejudicar o contribuinte brasileiro.
“Votei claramente contra as mudanças o projeto vindo do Senado e contra alteração da câmara dos deputados, ou seja, contra o aumento dos gastos públicos e possível aumento do fundão eleitoral”, reiterou Léo Moraes.
Trabalho
Na Câmara Federal o congressista é membro da comissão de Minas e Energia e atualmente é uma das principais vozes em Brasília contra os abusos na cobrança das tarifas de energia elétrica, além de ser um contra a Lei de Abuso de Autoridade, que visa prejudicar o combate a corrupção.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!