O Projeto Setembro Amarelo visa trabalhar a conscientização da sociedade quanto as possíveis causas que levam um indivíduo a provocar a própria morte
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O mês de setembro é um mês de importante significado em mobilizações sobre a saúde mental. Neste mês, em todo o país, se trabalha um movimento mundial contra o avanço da grande onda de Suicídio que se propagou sobre nosso país e mundo.
São jovens, crianças, homens e mulheres, que encorajados pelo fim de um dilema, põe fim a própria vida.
O Projeto Setembro Amarelo visa trabalhar a conscientização da sociedade quanto as possíveis causas que levam um indivíduo a provocar a própria morte.
Palestras, manifestos públicos, roda de conversas e outras atividades em grupos são ações que podem ajudar a esclarecer as pessoas quanto a necessidade de se falar sobre o assunto.
Autora do Projeto que criou a Lei Municipal 2415 /2017 que Institui o Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio em Porto Velho/RO, a vereadora Joelna Holder, durante todos o mês de setembro esteve envolvida em ações junto à comunidade, que trabalharam os pontos alvo do Setembro Amarelo: Conscientização e Prevenção.
Joelna Holder acredita que só uma rede de apoio, e de políticas públicas efetivadas em ações concretas, serão a única saída para minimizar essa situação de extrema de vulnerabilidade que os munícipes portovelhenses se encontram.
Hoje além dos núcleos de apoio a pessoa em depressão, podemos recorrer ao Disque 188, que tem um grupo de atendentes preparados para ajudar pessoas em perigo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!