Em fala durante o movimento, Mauro pede: “Governo do Estado, Secretaria de saúde, resolvam esse problema, que retorne aquilo que é de direito, os 12 plantões no máximo, a esses trabalhadores”
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado federal Mauro Nazif, participou na sexta, 20, em frente ao Hospital João Paulo II, Porto Velho, de manifestação organizada pelos profissionais da saúde, em enfrentamento a decisão da Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia que determina de 14 a 15 plantões de 12 horas por mês aos servidores.
“O estado de Rondônia está na contramão, enquanto estamos lutando pela diminuição da carga horária para 30H, o estado de Rondônia, e sua Secretaria de Saúde, está determinando que os profissionais da saúde tenham que trabalhar e tirar de 14 a 15 plantões por mês. É desumano o que estão fazendo com os trabalhadores da saúde!”, diz Nazif.
“Isto nunca existiu no estado de Rondônia, e agora os trabalhadores da saúde estão em greve, estão em paralização, e isso prejudica não somente esses servidores, mas também toda a população do estado de Rondônia”, explica Nazif.
Em fala durante o movimento, Mauro pede: “Governo do Estado, Secretaria de saúde, resolvam esse problema, que retorne aquilo que é de direito, os 12 plantões no máximo, a esses trabalhadores”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!