De acordo com a parlamentar o objetivo é diminuir tempo de espera em filas
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Agora as pessoas com fibromialgia terão direito ao atendimento preferencial em diversos serviços oferecidos na Capital. Para ter direito ao benefício a pessoa deverá apresentar o laudo médico. O Projeto de Lei nº 3847/2019 aprovado na Câmara Municipal é de autoria da vereadora Cristiane Lopes (PP).
De acordo com a parlamentar o objetivo é diminuir tempo de espera em filas, principalmente em momentos de crises. “Quando estão em crises, as pessoas com fibromialgia sentem dores constantes. E o meu objetivo com esta lei é dar um alívio e conforto para quem passa por essa situação”, ressaltou Cristiane Lopes.
Agora o Projeto segue para sanção pelo prefeito Hildon Chaves e passa a valer após a data de sua publicação no Diário Oficial.
O QUE FIBROMIALGIA?
A fibromialgia é uma síndrome que provoca dores por todo o corpo por longos períodos. Dor muscular generalizada e sensibilidade são os sintomas mais comuns. A fibromialgia costuma ser acompanhada por fadiga e alterações no sono, na memória e no humor. O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!