Também foram presos três empresários, Roniele Cabral Medeiros, Adna Menezes e Marcelo Freitas
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O jornal Rondoniaovivo apurou os nomes dos presos pela operação Carrossel, deflagrada na manhã desta quarta-feira (4) pela Polícia Federal, na Secretaria Municipal de Educação e que apura supostas irregularidades nos contratos de transporte escolar rural por parte da gestão Hildon Chaves (PSDB).
Foram presos o ex-secretário municipal de Educação da capital, Cesar Licório, e a Superintendente Municipal de Licitação, Patrícia Damico do Nascimento Cruz. Também foram presos três empresários, Roniele Cabral Medeiros e Adna Menezes da empresa Rondonorte e Marcelo Freitas, da Freitas Transporte.
VEJA MAIS
CARROSSEL: PF deflagra operação para combater desvio de recursos públicos na Semed
CARROSSEL: Operação na Prefeitura de Porto Velho tem 5 mandados de prisão
O mandado de prisão é provisório, porém pode se estender na modalidade preventiva caso seja de entendimento da Justiça após a reunião das provas coletadas durante a deflagração da operação.
VEJA MAIS
TRANSPORTE ESCOLAR: Pais registram ocorrência na delegacia após nova paralisação do serviço
CRISE NA EDUCAÇÃO: Estudantes de 12 comunidades estão sem transporte escolar em PVH
TRANSPORTE ESCOLAR: Prefeitura não cumpre promessa e moradores voltam a fechar a BR-319
O objeto da investigação atual foi a contratação emergencial dos serviços de transporte escolar terrestre para atender alunos da rede municipal, bem como a prorrogação desses contratos, onde foram apuradas fraudes no caráter competitivo do processo licitatório nº 09.000157/2018, por intermédio de conluio entre as empresas participantes e superfaturamento dos preços.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!