Ao todo, serão atendidos cerca de 1.016 alunos da rede estadual e municipal
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A partir desta segunda-feira inicia o retorno do transporte fluvial nos distritos ribeirinhos da capital, cujos serviços estavam paralisados desde o início de 2019, deixando centenas de alunos fora das salas de aula e comprometendo o ano letivo.
O chamamento público feito pelo estado deu certo e a empresa vencedora do certame e o serviço passa a ser executado por 16 voadoras equipadas dentro dos padrões exigidos pela Marinha.
A retomada do serviço foi comemorada hoje pela vereadora Ellis Regina que teve papel destacado nas discussões envolvendo o transporte fluvial tanto em nível estadual, com o municipal.
Na semana passada, a vereadora esteve na Seduc com vários representantes de distritos, onde finalmente chegou-se a um acordo sobre a questão.
“Acompanhamos de perto toda essa situação porque fomos um dos primeiros a identificar o problema. Há meses temos cobrado a resolução do transporte fluvial, fiscalizando contratos, denunciando algumas irregularidades no âmbito municipal, e felizmente o problema começa a ser parte do passado”, destacou.
Ao todo, serão atendidos cerca de 1.016 alunos da rede estadual e municipal, através da contratação de um total de 79 voadeiras.
Segundo a vereadora, o transporte começa hoje pelo distrito de Calama e em São Carlos, nos próximos dias, até atingir todas as localidades.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!