MÉDICOS PELO BRASIL: Confúcio solicita audiência para debater sobre brasileiros formados no exterior

O novo serviço de atenção à saúde do governo federal pretende contratar aproximadamente 18 mil profissionais

MÉDICOS PELO BRASIL: Confúcio solicita audiência para debater sobre brasileiros formados no exterior

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na próxima terça-feira (3), no Senado Federal, ocorrerá audiência pública com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e com secretário de Educação Superior, Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, sobre a situação dos médicos brasileiros graduados fora do país. Os profissionais podem se candidatar a uma das vagas do projeto, mas o processo de revalidação dos diplomas obtidos no exterior está atrasado por problemas técnicos.

 

Hoje há cerca de 20 mil médicos com título estrangeiro no aguardo do registro. A última revalidação ocorreu em 2017”, afirma o requerente da audiência, senador Confúcio Moura (MDB/RO), ao citar que convidou pessoalmente o ministro da Educação. “Precisamos de esclarecimentos do Ministério”.

 

A comissão mista para analisar a Medida Provisória (MP) nº 890/2019, que cria o programa Médicos pelo Brasil, foi instalada na última quarta-feira (21). A iniciativa busca interiorizar o atendimento médico no país, especialmente nas áreas mais carentes e remotas, e fomentar a formação de especialistas em medicina da família e comunidade. O colegiado é presidido pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSDB/PB), e tem o senador Confúcio como relator.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS