O que aconteceu foi uma mudança na nomenclatura do órgão para que atendesse a adequação que a inciativa privada exige
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta última terça-feira (20) o deputado federal Léo Moraes (PODE) recebeu em seu gabinete na Câmara Federal, a gerente executiva do Banco do Brasil, Stella Matos Batista Lima, e o assessor Mário Praça Neto, para tratar sobre o fechamento da Superintendência do Banco do Brasil em Rondônia, fato que pegou a população de forma repentina.
Durante a reunião foi informado ao congressista que a Superintendência não será retirada do Estado, porém, o que aconteceu foi uma mudança na nomenclatura do órgão para que atendesse a adequação que a inciativa privada exige. Agora, a Superintendência Geral passa a se denominar Superintendência Comercial.
“A conversa foi excelente, a superintendência não somente ficará do mesmo tamanho, como ganhará novos três funcionários para atender tamanho demanda de nosso Estado”, afirmou Léo Moraes.
Durante a reunião, também foi garantido ao deputado Léo Moraes a implementação no estão de Rondônia da Superintendência Agro, que irá administrar cerca de R$ 4 bilhões do Plano Safra para o agronegócio e agricultura familiar.
De acordo com a gerente executiva, cerca de 20% serão destinados para projetos de Porto Velho.
“Esse intermédio também faz parte das nossas atribuições e iremos defender nossa terrinha e nossa bandeira de Rondônia”, concluiu o deputado federal Léo Moraes.
O parlamentar segue cumprindo a pauta de trabalho até o final dessa semana no Congresso Nacional, em Brasília.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!