“Minha preocupação é fazer a minha parte e honrar o compromisso que assumi com as pessoas que votaram em mim”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em nome da ética e do bom senso o deputado estadual Aélcio da TV se reelegeu deputado. Ao assumir o segundo mandato Aélcio deu mais uma amostra de sua marca registrada, economia de recursos públicos. No primeiro dia de mandato o parlamentar reiterou seu compromisso e protocolou ofícios à mesa diretoria que resultou na redução de gastos em seu gabinete para 30% das verbas.
O deputado Aélcio baseia as campanhas eleitorais pautadas em demonstrar à sociedade que é possível se exercer um mandato parlamentar sem a necessidade de se utilizar das regalias e boa parte dos recursos públicos concedidos pelo Estado e que saem do bolso da população brasileira.
Nesse contexto, entre as contenções de despesas no gabinete, Aélcio reduziu a quantidade de assessores, abriu mão de diversas cota de atividade parlamentar. O impacto dessas duas medidas gerará uma economia de quase R$ 7 milhões em 04 anos, isso sem contabilizar economias indiretas com custos de férias e encargos sociais de servidores que deixou de contratar. O Deputado recusou ainda carro oficial, consequentemente economizará com combustível e manutenção.
Procurado para questionar, o que muitos devem considerar loucura, o deputado Aélcio foi enfático: “Minha preocupação é fazer a minha parte e honrar o compromisso que assumi com as pessoas que votaram em mim.”
As medidas foram tomadas pelo parlamentar em caráter irrevogável. Isso o impede de reconsiderar a decisão futuramente. Se a mesma iniciativa tivesse adesão dos outros deputados , a economia estimada aos cofres públicos poderia ultrapassar R$ 150 milhões em 04 anos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!