VALORIZAÇÃO: Nazif apresenta projeto para regulamentação da profissão de pedagogo

"O intuito é fortalecer a carreira e valorizar a educação brasileira. E ao mesmo tempo, dar o devido valor a milhares de profissionais qualificados, que representam uma área de grande importância, a educação"

VALORIZAÇÃO: Nazif apresenta projeto para regulamentação da profissão de pedagogo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nazif apresentou o PL 1735/19, que regulamenta a profissão de pedagogo. O projeto regulamenta o exercício da profissão de Pedagogo e dá outras providências. O intuito é fortalecer a carreira e valorizar a educação brasileira. E ao mesmo tempo, dar o devido valor a milhares de profissionais qualificados, que representam uma área de grande importância, a educação.

 

A Pedagogia é uma das áreas que mais tem crescido no país, tornando-se uma área estratégica, por estar entre as áreas do ensino superior responsáveis pela formação dos futuros professores. O principal curso, forma por ano em média 589.000 (quinhentos e oitenta e nove mil) novos pedagogos. “É uma das profissões mais importantes no início da formação educacional das pessoas, indispensável à proteção da coletividade e do interesse público” afirma Nazif.

 

Toda profissão precisa ser regulamentada em lei, os pedagogos por incrível que pareça, não são regulamentados ainda. Apresentei este PL no sentido de fortalecer a categoria e cada vez mais a educação”, conclui Nazif.

 

Link de acesso a vídeo sobre o tema:

 

https://www.facebook.com/DrMauroPVH/videos/729436654161434/

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS