Cristiane Lopes viu de forma positiva a reunião da bancada evangélica, pastores e poder público e destaca a importância das igrejas na prestação de diversos serviços sociais à comunidade
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Cristiane Lopes (PP) e os demais vereadores que fazem parte da bancada evangélica da Câmara Municipal, Pastor Edésio Fernandes (PRB), Joelna Holder (MDB) e Pastor Sandro (PSB) reuniram-se na manhã desta segunda-feira (08) para discutir, junto aos pastores que fazem parte do Conselho de Ministros e Pastores da Capital (COMEP) e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de Regularização Fundiária, a regularização dos terrenos das igrejas evangélicas do município.
Durante a reunião, o secretário Robson Damasceno disse que o município já está trabalhando em uma resolução onde as igrejas serão classificadas com uma licença ambiental por declaração, o que diminui a quantidade de projetos necessários para a regularização. “Desta forma vamos contribuir para facilitar a abertura e permanência de templos religiosos na Capital”, destaca.
Já o secretário Edemir Brasil deu uma boa notícia que o Programa de Regularização de Templos ou similares já está em processo de criação e implantação. “Nosso objetivo é colaborar para que as igrejas tenham mais autonomia na execução de suas atividades”, enfatizou.
Cristiane Lopes viu de forma positiva a reunião da bancada evangélica, pastores e poder público e destaca a importância das igrejas na prestação de diversos serviços sociais à comunidade. “A igrejas evangélicas tem um papel fundamental para a nossa sociedade e o poder público precisa ter um olhar diferenciado para elas. Estamos todos aqui reunidos e eu creio que desta forma nós podemos sim ter êxito nesta regularização. Podemos criar um mutirão, uma agenda diferenciada e assim vamos sim avançar nessa questão”, ressalta a parlamentar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!