Emissão de boletos de pagamento voluntário, junto com o licenciamento dos veículos, que estava suspenso foi retomado na última quarta-feira (26)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O convênio de contribuição voluntária, firmado entre o Departamento de Trânsito em Rondônia (Detran) e o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC-RO), foi renovado na última quarta-feira (26). A informação foi comunicada pela deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (27).
A deputada explicou que, em razão deste convênio, o Detran de Rondônia emite um boleto no valor de R$10, de pagamento voluntário, junto com as taxas de licenciamento de veículos. O contribuinte escolhe se pagará a guia e, se pagar, o valor é destinado ao NACC. “Com essas doações, quase 3 mil atendimentos foram realizados pelo NACC em 2018. Este ano, só até maio já foram 2 mil. São crianças de Rondônia, de outros estados e até de países vizinhos. Este convênio é uma ajuda valiosíssima para a instituição, pois tem sido um apoio financeiro para a manutenção das atividades e a conclusão da nova sede”, disse Jaqueline Cassol.
A emissão desses boletos estava interrompida, desde o dia 1º de junho deste ano, em razão de medidas administrativas do Detran. Por causa disso, a conclusão da nova casa de apoio, em construção desde 2015, bem como o acolhimento de novos pacientes e seus acompanhantes, ficou em risco.
A deputada tomou conhecimento do problema ao visitar as instalações do NAAC, em Porto Velho, no último dia 20, acompanhada do vice-presidente, Isaías Fonseca e demais voluntários que atuam na diretoria. Nesta visita, foi solicitado o apoio da deputada na causa, que de imediato se prontificou para ajudar. No dia seguinte, Jaqueline Cassol, o vice-presidente do NACC e a responsável pela captação de recursos, Lenice Souza, se reuniram com o diretor do Detran, Neil Aldrin Gonzaga e com o procurador do órgão, Fernando Madeira, para pedir a retomada do benefício. A importância do recurso no acolhimento de crianças e jovens com câncer foi evidenciada durante a reunião. Por isso, a equipe do Detran trabalhou rapidamente e resolveu o problema em três dias. Desde a última quarta-feira (26), os boletos voltaram a ser impressos como opção de contribuição voluntária.
No plenário da Câmara dos Deputados, Jaqueline Cassol agradeceu ao Detran pela retomada do convênio e convidou a população rondoniense a ajudar a instituição e fazer o pagamento voluntário do boleto. “Eu gostaria que a população do meu estado de Rondônia abraçasse a causa do NACC e doasse. Ajudando aos que mais precisam, seguramente estamos fazendo por nós mesmo.”
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!