Mauro Nazif, que já foi prefeito de Porto Velho, disse que a Reforma da Previdência, matéria que está na pauta da Câmara Federal, mas foi interrompida devido à polemica gerada com o contingenciamento dos gastos na Educação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Participaram do encontro o prefeito Silvenio de Almeida (MDB) e Vereador Fabio da Graça (PSB) do município de Cabixi, vereador Adimilson Megias Leite (PSB) do município de Pimenteiras do Oeste, secretário de fazenda do município de Cerejeiras Valdir Carlos e o organizador do evento vereador Valdecir Sapata (PSB) de Cerejeiras, que apresentaram diversos ofícios com as demandas para a região do conesul.
Nazif explanou a respeito de projetos de sua autoria que estão em andamento no Congresso Nacional que beneficiam os ACS, ACE, Enfermeiros e demais profissionais da saúde. Explicou ainda da importância de debater com servidores municipais a Reforma da Previdência e Transposição dos Servidores para o quadro da União.
Mauro Nazif, que já foi prefeito de Porto Velho, disse que a Reforma da Previdência, matéria que está na pauta da Câmara Federal, mas foi interrompida devido à polemica gerada com o contingenciamento dos gastos na Educação, “mas o parlamento precisa voltar a discutir”. “Na verdade, quem será beneficiada com essa reforma é o mercado financeiro e não aqueles que ganham menores salários”, pontuou.
Para o parlamentar, se essa proposta da reforma fosse favorável, o Congresso não teria dificuldade em aprovar. “Eu falei na tribuna da Câmara: só será aprovada essa PEC se o presidente liberar recursos a parlamentares através de emendas e de cargos nos estados e municípios. Caso contrário, Bolsonaro não vai conseguir”, argumentou o parlamentar.
Nazif comentou a respeito do contingenciamento nas universidades públicas, por parte do ministro da educação, Abraham Weintraub, e de sua declaração, ao argumentar que a prioridade do atual governo é o ensino básico, fundamental e técnico. “Um ministro que disse isso, não merece consideração. Ele faltou com respeito à educação do país. O ministro que usa esses termos, precisa pedir desculpa para a educação brasileira, caso contrário, precisa ser afastado do cargo’, finalizou Nazif.
A Pedido do presidente do diretório municipal do PSB, Valdecir Sapata, Mauro Nazif também se reuniu com filiados e simpatizantes do partido, que estarão se filiando a agremiação partidária para a disputa das eleições municipais em 2020. “Em uma próxima oportunidade estarei voltando a Cerejeiras para abonar a filiação de vários companheiros que irão compor a nominata do PSB nas para as próximas eleições, fiquei feliz com os nomes que me foram apresentados e todos terão o meu apoio.”
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!