A atual empresa contratada está operando com veículos velhos e alguns foram apreendidos por oferecer risco à segurança dos alunos
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No início desta semana, a Vereadora Joelna Holder, Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal se reuniu em Sessão Ordinária com os vereadores Aleks Palitot, Luan da TV, Márcio Miranda e o secretário municipal de educação Márcio Félix, em mais um momento de cobrança de soluções para o transporte terrestre e fluvial do município, ocasião em que solicitou medidas emergenciais para fornecimento de uma frota adequada para atender aos alunos.
A atual empresa contratada está operando com veículos velhos e alguns foram apreendidos por oferecer risco à segurança dos alunos. “Na sexta-feira estivemos em São Carlos e pudemos observar de perto a situação crítica da educação nos distritos ribeirinhos. Os prazos determinados para a solução destes problemas estão esgotados e a Prefeitura não chegou a uma solução”, destacou a vereadora.
A comissão também cobrou a participação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na Rede de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes. “Realizamos uma audiência pública na quinta-feira, 16 de maio, e não tivemos a participação da Semed. É muito importante a participação da Secretaria como órgão gestor da educação municipal, no debate de políticas públicas para redução dos índices de violência no nosso município”, frisou Joelna.
Também foi comunicado a inoperância do departamento de obras da Semed. Em visita recente à secretaria a vereadora constatou que recursos oriundos de emendas federais retornaram a União por falta de projetos. “Foram detectados atrasos em projetos de reformas de escolas por falta de mão de obra”, afirma a vereadora.
A comissão protocolou na SEMED requerimento solicitando providências para este departamento afirmando que há poucos engenheiros, e cobrando este serviço à secretaria municipal de Obras (Semob). Estamos perdendo recursos importantes por falta de engenheiros e arquitetos. Tivemos recentemente a abertura de um concurso. "Por que a prefeitura não inclui no edital, vagas para estes profissionais?” questionou a comissão.
Houve também cobranças de soluções urgentes para os problemas da educação no município. As ações da vereadora seguem em consonância com os direitos de servidores e alunos. “Queremos educação de qualidade para a população da capital” afirmou Joelna.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!