PRIVATIZAÇÃO: Nazif critica plano de demissão do governo federal sobre os correios

No momento a empresa corre o risco de ser privatizada. E ainda, o Governo Federal propõe um plano de demissão voluntária

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os Correios são estratégico para a segurança, logística e integração dos mais dos cinco mil municípios brasileiros e seus agentes sociais e cidadãos. Em alguns lugares, os correios são a única forma das pessoas receberem suas aposentadorias, sendo o BANCO em cidades pequenas”, explica Nazif.

 

Além das atividades básicas, os correios são responsáveis por várias ações sociais e de informação como: Coleta e distribuição e donativos; Entrega de livros didáticos; transporte de urnas eleitorais; distribuição de vacinas; transporte de material jurídico, prestando serviço à inteligência brasileira.

 

No momento a empresa corre o risco de ser privatizada. E ainda, o Governo Federal propõe um plano de demissão voluntária. “A exceção dos carteiros é o seguinte: o servidor abre mão do seu FGTS, dos 40% da demissão e adere ao plano de incentivo. Ele abre mão do seu direito e será indenizado com o seu FGTS, e os seus 40%. Grande injustiça! O próprio trabalhador pagará por sua demissão incentivada”, conclui Nazif. 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS