DECISÃO: Após cassação de Ikenohuchi, MPF opina por novas eleições em Candeias

A questão será julgada no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) na próxima sexta-feira (17) a partir do meio-dia

DECISÃO: Após cassação de Ikenohuchi, MPF opina por novas eleições em Candeias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Se depender do posicionamento da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RO), esta vinculada ao Ministério Público Federal (MPF/RO), o prefeito afastado de Candeias do Jamari Luis Ikenohuchi (DEM) continuará fora do cargo definitivamente.

 

Além disso, a procuradora Gisele Dias Bleggi apontou que o município deverá passar por novas eleições.

 

“Do exposto, inexistindo decisão judicial apta a suspender os efeitos da decisão da Câmara Municipal que determinou a cassação do Prefeito de Candeias do Jamari/RO, o qual sucedera ao cargo em razão do falecimento do titular, entende o Ministério Público Eleitoral pelo cabimento de realização de novas eleições para o cargo de prefeito e vice, na forma do art. 83, caput, da Lei Orgânica daquele município c/c arts. 29 e 30 da Constituição Federal”.

 

A questão será julgada no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) na próxima sexta-feira (17) a partir do meio-dia.

 

Os envolvidos no processo são a Câmara Municipal de Candeias, representada pela advogada Cristiane Pavin, além dos partidos PROS, PMN e PSB, todos eles atuando através do eleitoralista Juacy Loura Júnior.

 

Ikenohuchi é defendido nos autos pelo advogado Manoel Veríssimo Ferreira Neto.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS