PREVENÇÃO: Cássia Muleta recebe pedido para criar Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

A deputada recebeu pedidos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaru

PREVENÇÃO: Cássia Muleta recebe pedido para criar Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada Cássia Muleta recebeu está semana três ofícios do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaru que beneficiam a população feminina de Rondônia. Entre os pedidos está um requerimento para criação do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.
O requerimento explica que o pedido tem o objetivo de aumentar as ações de conscientização em combate à violência contra a mulher e que o dia escolhido, 25 de novembro, é para se encontrar com o primeiro dia da ação mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.

 


(O pedido) é para reforçar mais ainda as ações e propor medidas de prevenção e combate à violência contra mulher, além de ampliar os espaços de debate sobre o tema com a sociedade”, explicou o Conselho em documento.

 


Outro ofício enviado pelo Conselho foi um pedido para que dois cursos da Escola do Legislativo sejam realizados na Câmara Municipal de Vereadores de Jaru. É explicado em documento que a solicitação é para “a comunidade jaruense, principalmente para as mulheres que necessitam de uma preparação para o mercado de trabalho (…)”.

 


Foi pedido também a criação de cursos relacionados ao feminicídio e a violência doméstica, visando propagar o debate na sociedade rondoniense. “Estaremos atendendo o possível. Eu estarei sempre promovendo ações e tentando ajudar, ao máximo, a população de mulheres do nosso Estado. Precisamos nos manter unidas”, afirmou Cássia ao receber os pedidos.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS