CPI DO BNDES: Coronel Chrisóstomo participa de audiência na sede da instituição

A Comissão investiga supostas irregularidades relacionadas à concessão de empréstimos do BNDES voltados à internacionalização de empresas brasileiras

CPI DO BNDES: Coronel Chrisóstomo participa de audiência na sede da instituição

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), participou das audiências da comitiva de parlamentares que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES, realizada na sede do banco no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17).

 

A Comissão investiga supostas irregularidades relacionadas à concessão de empréstimos do BNDES voltados à internacionalização de empresas brasileiras, entre os anos 2003 e 2015.

 

Nossa missão aqui é analisar todas as informações, e levantar os questionamentos devidos para darmos a sociedade uma resposta concreta, de onde foi investido o dinheiro dos brasileiros. Temos avançado de forma rápida e eficaz, e acredito que esta CPI diferente das outras, trará clareza sobre as negociações do BNDES”, afirmou o deputado.

 

Nas audiências foram apresentadas explicações sobre a governança, transparência e efetividade da instituição, o apoio à exportação e a atuação da BNDESPAR na execução de Políticas Públicas do BNDES. Além disso, os parlamentares realizam visita ao Comitê de Enquadramento e Crédito do banco.

 

Entre os contratos investigados, estão os empreendimentos realizados no Equador, Moçambique, Cuba e Argentina.  A Comissão tem ainda auxílio nos trabalhos por parte do TCU, da CGU e da Polícia Federal.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS