A Vereadora Joelna levantou importantes questionamentos sobre a real capacidade das empresas em prestar um serviço de qualidade
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta segunda-feira (01), aconteceu na Câmara Municipal a reunião ordinária da Comissão Permanente de Educação com o objetivo de tratar sobre a situação do transporte escolar rural e a das escolas atingidas pela paralisação das atividades. Na ocasião, estiveram presentes, convocados pela presidente da Comissão Vereadora Joelna Holder, o Secretário Municipal de Educação, Marcio Félix, Patrícia Damico da Superintendência de Licitações do Município, representantes do Conselho Municipal de Educação, e os Vereadores que compõem a comissão.
Ficou esclarecido que a empresa Freitas iniciou hoje, dia 01, conforme o previsto, o transporte escolar terrestre nas escolas do campo, estando responsável por alguns dos lotes de transporte, e que recebendo autorização judicial necessária e assinando o contrato com a Secretaria Municipal de Educação, assumirá os demais lotes e fará o transporte para as demais localidades que ainda se encontram com suas atividades suspensas.
Quanto ao transporte fluvial, ficou esclarecido que a empresa Performance, ofereceu a melhor proposta, e assinando o contrato emergencial terá o prazo de 15 dias para começar a operacionalizar o transporte e atender os 1.016 alunos que devem iniciar o calendário letivo até o fim de abril. Na ocasião, a Vereadora Joelna levantou importantes questionamentos sobre a real capacidade das empresas em prestar um serviço de qualidade, que atenda ás necessidades da nossa região, garantindo, principalmente, a segurança dos alunos transportados.
No momento, a real preocupação da Vereadora, é que os alunos retornem urgentemente a sala de aula, a fim de minimizar o enorme impacto educacional gerado pela ineficiência do serviço de transporte escolar nos anos anteriores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!