TRABALHO: Adailton Fúria cobra ações na área de saúde e negociação com agepens

Parlamentar afirma que o governo deve negociar logo com a categoria, para que a greve chegue ao fim

TRABALHO: Adailton Fúria cobra ações na área de saúde e negociação com agepens

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Adailton Fúria (PSD) disse na sessão desta terça-feira (12), que o valor dos agentes penitenciários será reconhecido somente quando presos começarem a fugir. A categoria entrou em greve. Ele disse que diversos parlamentares já foram ouvidos, e também os representantes da categoria, faltando ouvir somente o governador.


Para Adailton Fúria, o governador precisa sentar com os deputados e com os agentes para que possa haver um acordo. Segundo ele, é preciso chamar o Governo para uma conversa, para que a paralisação possa chegar ao fim.


“O Governo diz que não tem dinheiro para reajuste salarial, mas o governador pode se preparar para arrancar dinheiro de pedra”, acrescentou.


Em relação ao Hospital João Paulo II, o parlamentar disse que, aos 14 anos de idade, vendia cupuaçu e passava todos os dias em frente à unidade de saúde.

 

“Isso tem mais de 15 anos, e continua tudo do mesmo jeito. A diferença é que agora está sendo usada a garagem. Tem leitos lá. O João Paulo II continua no mesmo lugar, com os mesmos servidores e com as mesmas deficiências. Se fosse um hospital particular, já tinha sido fechado há muito tempo”, afirmou.

 

Adailton Fúria afirmou que o Estado foi dividido ao meio, e “pacientes da região sul estão sendo jogados em Cacoal”. Ele citou que nos hospitais particulares tudo é muito diferente, desde a recepção.

 

“Deita na garagem de um hospital privado e diz que está sendo atendido no chão. Veja se o Tribunal de Contas, o Exército, a Marinha e a Aeronáutica não vão lá fechar o hospital. Vai ficar ruim para nós, deputados, se no final de quatro anos ainda existir o João Paulo II”, finalizou Adailton Fúria.”

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS