As barracas que irão servir aos desabrigados estão acomodadas de qualquer forma em um galpão do distrito de Nazaré, uma das localidades mais afetadas pela enchente
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Ellis Regina questionou hoje pela manhã 01.03 a qualidade das barracas que serão destinadas pelo Município às dezenas de desabrigados ribeirinhos da região do Baixo Madeira. Segundo ela, as barracas não possuem qualquer condição de serem utilizadas pelas famílias da forma em que se encontram.
“Como é que a Prefeitura vai colocar os moradores do baixo Madeira, debaixo desse resto, desse lixo, sem higienização? É um absurdo isso que a Prefeitura está fazendo com os ribeirinhos”, disse ela em tom de revolta ao comentar que irá pedir explicações da Defesa Civil e do Município.
As barracas que irão servir aos desabrigados estão acomodadas de qualquer forma em um galpão do distrito de Nazaré, uma das localidades mais afetadas pela enchente. Enquanto isso, as populações desabrigadas ainda reclamam da falta de água potável já que os poços todos estão contaminados.
Esta semana, a vereadora tem feitos discursos em prol dos ribeirinhos do baixo Madeira e denunciando a forma como a situação vem sendo conduzida pelo Município. Segundo a vereadora, a Defesa Civil ainda está aguardando a decretação de Calamidade no Município para iniciar o Plano de Contigenciamento da cheia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!