FISCALIZAÇÃO: Anderson Pereira solicita dados sobre intervenção nas unidades prisionais

Audiências de conciliação foram realizadas entre o Estado e o Sindicato Singeperon

FISCALIZAÇÃO: Anderson Pereira solicita dados sobre intervenção nas unidades prisionais

Foto: ALE/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Anderson Pereira (PROS) requereu ao Comando da Polícia Militar de Rondônia informações quanto ao gerenciamento e custos de operação da intervenção e a administração pelo Comando da Polícia Militar o e nas unidades prisionais, bem como, da convocação de integrantes do Corpo Voluntário de Militares da reserva remunerada, desde a edição do Decreto Nº 23.592/2019.

 

As informações solicitadas foram a seguintes: a relação completa com quantidade discriminada de Polícias Militares da ativa a serviço da operação intervenção, bem como, suas lotações, batalhões de origem que ficam desguarnecidas desse quadro de pessoal; o valor da somatória da folha dos servidores da ativa a serviço da operação intervenção; o valor da somatória da folha dos servidores da reserva remunerada a serviço da operação intervenção; o valor total, discriminação individual e por quantidade, quanto à aquisição de refeições, horas extras e diárias para a PM/RO, sejam de profissionais da ativa ou da reserva remunerada.

 

Anderson afirma que é de competência parlamentar fiscalizar e controlar os atos executivos, incluindo os da administração indireta.  “Audiências de conciliação já foram realizadas entre o Estado e o Sindicato Singeperon nos autos do processo que trata sobre a deflagração de greve dos Agentes Penitenciários de Rondônia e em todo momento o Governo afirma da impossibilidade de atender o que foi estudado e acordado em Ata pelos representantes do Governo, da ALE e do sindicato da classe”, explicou o deputado.

 

Por fim, o deputado ressaltou que as unidades prisionais somente a aludida intervenção no período diurno, ou seja, somente durante o dia, como se o presídio fosse uma repartição, com funcionamento apenas em horário comercial.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS