Confira a coluna
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
LARGADA
Nesta segunda-feira (11), às 8h30, na Escola Estadual de Educação Integral Brasília, rua Salvador, 320, bairro Embratel, o Governo de Rondônia realiza a solenidade de abertura oficial do ano letivo de 2019.
PIOROU
No ano passado a coluna mostrou uma foto da Rua Dos Farrapos, no bairro São Francisco, revelando a situação precária vivida pelos moradores do local. Do jeito que estava ficou e agora, com as chuvas dos últimos dias, o que já era ruim ficou pior. A rua está um lameiro só, virada em entulho e com buracos com quase um metro de profundidade. Moradores improvisam “sinalização” para alertar motoristas e principalmente motoqueiros. O descaso já virou motivo de conformismo e para não perder a piada algumas pessoas “passeiam” pela lama com uma caixa d’água velha .
FAKE
Coronel Ronaldo Flores, comandante da Polícia Militar de Rondônia, já acionou o serviço de inteligência para tentar localizar um sujeito que está usando a foto do coronel em um perfil Fake na internet.
VÃO PRESSIONAR
Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, Defensoria Pública e os Ministérios Públicos Estadual e Federal, por meio dos subscritores que têm atuado na ação judicial que discute o aumento da tarifa de energia elétrica, estiveram reunidos na sede do MPE na sexta-feira (08), na capital. As entidades, que já pediram apoio da Bancada Federal de Rondõnia, em Brasília, vão tentar reverter a decisão do TRF da 1º região que cassou a liminar que impedia o aumento da tarifa de energia no estado por parte da Energisa. As entidades vão tentar provar que o aumento de 27% na conta de luz para Rondônia é ilegal. Além disso, planejam também um movimento em redes sociais e na Capital Federal no sentido de pressionar o governo.
Reunião no MPE para discutir o aumento da tarifa de energia
PEDINDO SOCORRO
Moradores do Bairro da Balsa já estão com água chegando nas casas. Eles reclamam do descaso da prefeitura que teria, na enchente do ano passado, prometido ajudar as famílias. Nesse momento, por causa da cheia do Rio Madeira, a água já subiu o barranco e começa a atingir as residência. Os moradores dizem que se a prefeitura conseguir pelo menos madeira as famílias se encarregam de construir um passarela para que possam se deslocar na região. As famílias também estão com medo dos animais peçonhentos, como cobras e aranhas, que estão invadindo as casas e colocando em risco a saúde, principalmente, das crianças.
SAFRINHA 2019
Nesta segunda-feira (11), às 10h30, no Palácio Rio Madeira, o Governo de Rondônia inicia o cadastro dos produtores de soja safrinha 2019. As lavouras cadastradas serão fiscalizadas e controladas pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia - Idaron, com o objetivo de combater a incidência de pragas como a ferrugem-asiática da soja.
FECHOU AS PORTAS
Em meio a crise que vive a Rede Amazonica, nesta sexta feira (08) a direçao do Grupo anunciou, em nota oficial, o fechamento da Fundaçao Rede Amazonica apos 34 anos de existencia. Ninguem se assuste se em breve outras operaçoes da Rede tambem forem fechadas.
Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!