O presidente Raniery Coelho levou ao conhecimento do governador os projetos que estão em fase de andamento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Fecomécio-RO, Raniery Coelho, o vice-presidentes Gladstone Forta e Júlio Gasparelo e o diretor Francisco Holanda foram recebidos em audiência nesta quarta-feira (16) pelo governador do Estado, Marcos Rocha. Raniery Coelho falou do otimismo do empresário com a nova gestão e sobre vários projetos para o desenvolvimento do comércio e do estado de Rondônia, que o sistema Fecomércio rondoniense tem em parceria com o Executivo Estadual.
“O empresário hoje vive uma expectativa otimista com o novo Governo. É acreditando nessa credibilidade como gestor que o comércio projeta a manutenção do seu crescimento e o desenvolvimento do Estado. Sem confiabilidade não há investimento, não há crescimento. Com certeza, o Sistema possui interesse em manter essa parceria com o Governo. A economia do Estado depende do fortalecimento dessas parcerias”, disse Raniery.
O governador Marcos Rocha disse que o Estado tem grande interesse em manter com a Fecomércio e com outros segmentos do setor produtivo essa parceria de fortalecimento da economia e que o Estado fará o que for possível para ajudar o empresário. “Sabemos da força do comércio e sobretudo, do nosso agronegócio. O empresário precisa ser valorizado. A parceria com o setor produtivo terá importância na minha gestão”, avaliou.
Na reunião, o presidente Raniery Coelho levou ao conhecimento do governador os projetos que estão em fase de andamento, entre a Federação, o Governo de Rondônia e parceiros, principalmente no setor turístico, como o alfandegamento do aeroporto internacional Jorge Teixeira, melhorias dos aeroportos do interior do estado e o Projeto Porto Velho Sport Fishing que pretende transformar Porto Velho na capital nacional da pesca esportiva.
A reunião contou com a participação do superintendente de Turismo, Gilvan Pereira Júnior, e do Chefe da Casa Civil, Pedro Antônio Afonso Pimentel e do chefe de gabinete, Davi Inácio. Ao final da reunião, o governador determinou o pré-agendamento de um encontro na Fecomércio que contará com a participação de vários secretários para a discussão e encaminhamento dos projetos turísticos e de desenvolvimento econômico apresentados pela Federação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!