ESPAÇO ABERTO - Barro e lama: a novela da estrada do Belmont tem um novo capítulo

Confira a coluna

ESPAÇO ABERTO - Barro e lama: a novela da estrada do Belmont tem um novo capítulo

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MAIS UMA VEZ SERVIÇOS PALIATIVOS 

 

As empresas que utilizam a Estrada do Belmont estão cobrando do Governo e Município uma solução definitiva para a trafegabilidade na região. Todo ano é a mesma coisa. São feitos paliativos e inúmeras promessas de pavimentação. O discurso e as promessas são afinados no entanto a execução fica sempre fora do tom. Marcos Rocha já pediu ao DER que faça um planejamento para execução de obra no local. O departamento avalia que para resolver a situação são necessários algo em torno de 27 milhões de reais. Seria um pacote de obras para tornar a Estrada do Belmont viável.  

 

 

 

 

A NOVA CASA DO POVO

 

Na próxima semana, terça (22), será inaugurado oficialmente o novo prédio da Assembleia Legislativa, a Casa do Povo. A  nova sede do parlamento estadual deve ser aberta com solenidade festiva e uma sessão extraordinária, já convocada, que será a primeira  e a última da atual legislatura, já que a próxima, em 1º de fevereiro, será realizada na Casa de Shows Talismã e marcará  a posse dos novos deputados, assim como a eleição do novo presidente e da Mesa Diretora da Casa. A obra, que custou cerca de 100 milhões de reais, está localizada no coração administrativo da Capital, próximo ao Palácio Rio Madeira/CPA; ao Tribunal de Justiça e vários outros organismos que compõem a estrutura do Poder na Capital rondoniense. 

 

 

 

 

DEPUTADO DO GOVERNO SEM CHANCE NA DISPUTA

 

Claro que se realmente Marcos Rocha falou em ter Eyder Brasil, único do PSL, partido do governador, como presidente da Assembleia de Rondônia ele estava brincando. Ninguém subestima a capacidade de Rocha e imagina que ele seria tão ingênuo indicando uma pessoa completamente verde na política para tratar as questões do governo em um campo minado como é a Assembleia. O vice governador Zé Jodan, em entrevista,  informou que não há nome confirmado nem escolhido para ser o representante do governo na disputa. Disse que o novo governo vai sim se envolver na disputa pela Mesa Diretora mas no sentido de que haja uma Assembleia transparente. 

 

 

 

 

O CEU É PARA TODOS

 

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), abriu mais de 600 vagas para os diversos cursos e atividades esportivas que são oferecidos no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).
As inscrições podem ser feitas na secretaria da Praça CEU, localizada à Rua Antônio Fraga Moreira, no Bairro JK, zona Leste da capital, no horário das 7h30 às 13h30. Segundo o subsecretário Euzébio Lopes Novais, as matrículas encerram no final de janeiro e a previsão de início de todas as atividades é fevereiro. Algumas atividades já iniciaram, como Zumba, Jiu Jitsu, Ritmos e Forró.

 

 

 

 


FORÇA TAREFA PARA EVITAR ALAGAMENTOS


Com o período chuvoso, a Prefeitura de Porto Velho tem intensificado os trabalhos de limpeza e manutenção de bueiros da cidade, com o objetivo de evitar alagamentos quando o volume de água é intenso. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb) teve que intervir na rua Joaquim Nabuco, entre Álvaro Maia e Herbert de Azevedo, no bairro São Cristóvão, realizando a troca de manilhas danificadas.


O problema foi gerado principalmente pelo descarte inadequado de lixo nas ruas, hábito que causou o entupimento do bueiro e consequentemente uma erosão. Quatro manilhas tiveram que ser trocadas. A demanda foi solucionada em um dia.


Só este mês, é o terceiro bueiro que a Semisb precisa recuperar. “Por isso pedimos a colaboração da população, para que não jogue lixo na rua ou em canais, a estrutura não suporta, transborda e gera transtornos para todos”, disse o secretário Diego Lage.

 

 

 


PODE VACINAR MESMO SEM CADERNETA


A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) orienta os pais a não deixarem de vacinar os filhos pela falta de caderneta de vacinação. “O cartão de vacinação não é indispensável para a vacinação”, explica a secretária de saúde do Município Eliana Pasini.


A orientação é feita porque, desde abril de 2018, a Semusa não recebe, do Ministério da Saúde, as cadernetas de vacinação. De acordo com a secretária, a nova remessa, com cinco mil unidades, deveria ter chegado no último mês de outubro, mas, até o momento, o MS não deu previsão de envio das cadernetas.


Em nota, segundo Eliana Pasini, o Ministério da Saúde informou que a impressão das cadernetas está em fase final do processo licitatório, mas não há prazo para o envio de novas remessas. Como alternativa, a Semusa confeccionou, por conta própria, dois mil cartões de vacina, para atender a população, mas já estão esgotados.


Nas unidades, os pais recebem um papel com carimbo, que confirma a vacina, basta guardar o papel e, quando chegarem as cadernetas, será feita a troca e realizado as anotações de consultas e medidas da criança”, explica a titular da Semusa. Assim que chegar as novas remessas, a Semusa informará aos pais para que realizem a troca.

 

 

 

 

PRESSIONAR DEPUTADOS E O GOVERNADOR


Gabriel Tomasete, Presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, disse que vai entrar com recurso contra a decisão que derrubou a liminar que suspendia o reajuste tarifário de energia em Rondônia em até 27% nas contas. Gabriel me disse que além dos meios jurídicos é preciso uma mobilização da sociedade no sentido de pressionar os deputados federais e estaduais. Frisou ainda que o governador Marcos Rocha que se apresenta como amigo de Bolsonaro poderia também se empenhar em evitar que o povo saia prejudicado nesse assunto. Tomasete salienta que Rondônia tem que ser o primeiro estado a conquistar a redução da tarifa prometida pelo Governo Federal.

 

 

 

 

PALESTRA


Júlio Cesar Pinto, Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, convida para palestra e treinamento hoje à noite com o tema “Excelência no Relacionamento com o Cliente” com Recursos de Programação Neurolinguística - PNL com  o professor Francisco Cordeiro Junior Pós-Graduado em Educação Psicomotora. A iniciativa é voltada a todos os colaboradores, assessores e conselheiros do CRECI-RO. O evento começa às 19h00. O Creci está localizado na avenida Abunã, 1713.

 

Conselheiro Federais: Aires Ribeiro de Matos, Fernando Cesar Casal Batista. Presidente: Júlio César Pinto. Eleitos para a gestão 2019/2021. 

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS