NOVIDADE: Crisóstomo e Lebrão discutem instalação de balsa em Forte Príncipe da Beira

Lebrão disse que será necessária uma ação forte de Coronel Crisóstomo para assegurar a instalação da balsa no Forte Príncipe da Beira, ligando a BR 429 à Carretera Central, na Bolívia

NOVIDADE: Crisóstomo e Lebrão discutem instalação de balsa em Forte Príncipe da Beira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado José Lebrão (MDB) recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (17), o deputado federal eleito Coronel Crisóstomo (PSL-RO). Eles conversaram sobre o fortalecimento do Vale do Guaporé, estruturando melhor os municípios, para que a região possa desenvolver seu potencial turístico.

 

Lebrão disse que será necessária uma ação forte de Coronel Crisóstomo para assegurar a instalação da balsa no Forte Príncipe da Beira, ligando a BR 429 à Carretera Central, na Bolívia.

 

“A empresa responsável é a Rodonave, que já atua na Ponta do Abunã. A balsa já está em Cacoal, mas é preciso que a Receita Federal implante uma estrutura fazendária no Forte Príncipe da Beira”, detalhou Lebrão.

 

O parlamentar acrescentou que o Exército não coloca nenhum empecilho para a instalação da balsa, mas não quer ficar responsável pela fiscalização. “E o Exército está certo, pois essa não é sua função”, complementou.

 

Coronel Crisóstomo disse ser necessário alguns ajustes no projeto, e em seguida assegurou que trabalhará para que a região se desenvolva. “A base da minha família é o Forte Príncipe. Já falei com o novo comandante sobre a importância de estruturar o local, e ficamos de conversar novamente mais tarde sobre isso”, destacou.

 

O deputado Lebrão afirmou que o processo deve ser acelerado, porque já foi muito discutido. “O senhor será importante nesse empreendimento, Coronel Crisóstomo, porque reúne todas as condições necessárias para empunhar essa bandeira”, citou.

 

O deputado federal eleito explicou que já participou de diversas reuniões em Brasília, visando assegurar benefícios para a região, discutindo o perfeito funcionamento de aeroportos em Guajará-Mirim e Costa Marques, com o balizamento das pistas.

 

“Com o fortalecimento do turismo, muita gente terá interesse de conhecer o Vale do Guaporé, para ver de perto a natureza”, finalizou Coronel Crisóstomo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS