Confira a coluna
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
SEM RESPOSTA
Nenhuma das assessorias de imprensa, tanto da Polícia Militar como da Secretaria de Justiça ( SEJUS), se manifestaram sobre a troca de tiros entre um policial militar de 50 anos e um agente penitenciário de 40 anos em um bar na Avenida Padre Adolfo, no Centro do município de Presidente Médici/RO, na noite de quinta-feira (06).Por motivos que seriam banais os dois servidores públicos teriam sacado as armas e disparado após bebedeira em um bar. Como vivemos no Velho Oeste e o fato é absolutamente normal não há o que esclarecer mesmo para a população. Felizmente nenhum pobre mortal se feriu durante a atitude insana de quem deveria dar bom exemplo de cidadania.
PUXAR O TAPETE
Um dos poucos secretários municipais realmente técnico está no limite da paciência com alguns vereadores e seus assessores que, segundo esse secretário, querem puxar o seu tapete e ficam fazendo intriga junto ao prefeito. O ilustre secretário afirma que tais assessores mandam pessoas ligar para a imprensa para denunciar fatos inexistentes. Duas coisas: Meu caro secretário, somente jornalista tendencioso e pilantra vai ficar dando destaque a fatos que não existem. A outra questão é que o prefeito, eu imagino, é esperto o bastante para não cair em conversa mole vinda da câmara.
MAIS OUTRA
Nesta segunda-feira (09) a câmara de vereadores promete debates acirrados. Vem aí outra denúncia envolvendo a educação no município de Porto Velho. Uma fonte bastante confiável diz que documentos importantes teriam sido ignorados pelo prefeito quando da nomeação do secretário municipal de educação. Um vereador que estava afoito para responsabilizar o prefeito pela omissão quanto ao assunto parece ter mudado de ideia repentinamente. Uma “chuva” de cargos teria esfriado a empolgação do nobre parlamentar.
JUSTIÇA DEVE SE MANIFESTAR
Nesta semana, a juíza Sandra Merenda deve se manifestar sobre a denúncia feita pelo vereador Alex Palitot na Segunda Vara da Infância e Juventude. O vereador pediu ação da justiça quanto ao descaso do município frente ao problema do transporte enfrentado pelos estudantes. Palitot diz que por incrível que possa parecer tem criança da zona rural que só vai concluir o ano letivo de 2017 em maio de 2019. Isso se não houver nenhum novo entrave no meio do caminho. Absurdo total.
HOMENAGEM
Delegada Rosilei de Lima, Diretora da Central de Flagrantes de Porto Velho, recebeu homenagem do Corpo de Bombeiros pelas ações desenvolvidas em parceria com a corporação. Justa homenagem. A delegada Rosi tem um perfil linha dura onde não costuma deixar serviço pela metade e se mostra solidária sempre que chamada para ações sociais.
DIREITOS IGUAIS
A mulher que foi agredida pelo marido após flagrá-lo em uma clínica pagando um procedimento estético para a amante teria dito que já havia pedido para o marido um procedimento cirúrgico para ficar “mais bonita” sendo que o mesmo teria dito que “era bobagem” gastar dinheiro com isso. Durante a briga a mulher desmaiou com um soco e teve o nariz quebrado. Na delegacia, a vítima informou que foi a primeira vez que o marido a agrediu. O marido foi preso pela PM.
SAÚDE PREMIADA
Na contramão do caos vivido pela saúde em Porto Velho, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) foi premiada nacionalmente com uma iniciativa simples mas que parece ser inédita. Uma ferramenta de internet lançada em janeiro e ainda de pouco conhecimento do público pode agilizar a peregrinação de quem precisa ir atrás de remédios nos postos de saúde do município.
A Farmapub é uma ferramenta de fácil acesso e que fornece em tempo real a quantidade de remédios disponíveis no município. Basta apenas entrar no site da Semusa , clicar no item cidadão, depois no ícone assistência farmacêutica e digitar o nome do remédio.
Todo o estoque do medicamento aparece na tela indicando também a quantidade que existe disponível em cada posto de saúde. A farmacêutica Ligia Fernandes Arruda, que criou o sistema, diz que o sistema otimiza o atendimento e evita que pacientes tenham que ir de posto em posto a procura de remédio. A iniciativa foi premiada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais. A iniciativa é louvável e digna de parabéns, a questão é saber porque a comunicação da prefeitura não divulgou isso de forma ostensiva para deixar o povo bem informado e evitar que ás vezes o paciente, sem dinheiro, atravesse a cidade caminhando em busca de um medicamento.
Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaaovivo.com
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!