POLÍCIA CIVIL: Deputados aprovam projeto de lei que cria a delegacia em Alto Paraíso

Parlamentares aprovaram também a doação de terreno para que o Iperon construa nova sede

POLÍCIA CIVIL: Deputados aprovam projeto de lei que cria a delegacia em Alto Paraíso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em sessão ordinária na tarde de terça-feira (27), os deputados aprovaram o Projeto de Lei 1113/18, de autoria do Poder Executivo que cria, no âmbito da Polícia Civil, a Delegacia de Polícia Civil no município de Alto Paraíso.

 

A necessidade de criação desta delegacia se dá em virtude do aumento populacional e o incremento das atividades de policiamento ostensivo e de investigação criminal, o que por si demanda a expansão da organização compatível e apta a promover os serviços de segurança aos municípios.

 

O Executivo ressalta que as despesas referentes à Gratificação por Titularidade serão remanejadas em face à extinção de outros setores no Quadro Administrativo da Corregedoria e advirão, também, do aumento gradativo do Quadro de Gratificações quando da reestruturação da Polícia Civil.

 

Com a criação desta delegacia, se objetiva dotar a Instituição de melhores condições para que se prossiga nas persecuções investigativas dos organismos criminais que tão mal fazem à população rondoniense.

 

 

Iperon

 

Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei 1090/18, também de autoria do Executivo que autoriza a transferência para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), mediante doação, terreno pertencente ao Estado.

 

A área fica localizada na Avenida Imigrantes, sem número, no bairro Costa e Silva, sendo o lote nº 436ª, com área total de 5.605 m². A doação tem o objetivo de regularização do imóvel e objetiva unicamente a construção da sedo do Iperon.

 

O terreno não poderá ser transferido a terceiros com outra destinação e nem ser vendido, sob pena de reversão ao Patrimônio do Estado, independente de interpelação judicial, conclui o projeto.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS