Parlamentar do PSL de Minas Gerais, Antônio foi anunciado nesta quarta pelo futuro ministro da Casa Civil da gestão Bolsonaro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O futuro ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, anunciou na tarde desta quarta-feira (28/11) o nome do 19º ministro da gestão Bolsonaro. O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, do PSL de Minas Gerais, assumirá o Ministério do Turismo.
Assim como ocorreu quando Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) foi indicado para a pasta da Saúde, o anúncio de Marcelo Álvaro Antônio contou com o apoio de parlamentares, que compareceram em peso ao Centro Cultural Banco do Brasil – sede do governo de transição – para prestar apoio ao escolhido para o Turismo. A bancada mineira do PSL compareceu em peso ao local.
Ex-vereador de Belo Horizonte, o deputado federal foi reeleito em 2018 com mais de 230 mil votos. Sua escolha é um afago para o PSL, partido de Bolsonaro, que até então não tinha nenhum membro alçado a ministro. A situação provocou ciúmes em aliados, principalmente pelo DEM, do ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, ter recebido três cargos. Além dele, Luiz Henrique Mandetta para a Saúde e Tereza Cristina para a Agricultura são do Democratas.
Com a escolha por um colega de PSL, Bolsonaro abraça o partido e reduz as mágoas. Resta contornar os problemas na escolha de um possível candidato à presidente da Câmara dos Deputados, bem como do líder e vices-líderes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!