'VELHO EDMAR': Deputado Léo Moraes requer Voto de Pesar a familiares de soldado da borracha

Edmar Maia de Oliveira faleceu no último dia 19 no HB de Porto Velho

'VELHO EDMAR': Deputado Léo Moraes requer Voto de Pesar a familiares de soldado da borracha

Foto: ALE/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Léo Moraes (Podemos) requereu de forma regimental o Voto de Pesar aos familiares do soldado da borracha Edmar Maia de Oliveira, que faleceu no último dia 19 no Hospital de Base de Porto Velho.

 

O “Velho Edmar” como era conhecido, era possuidor de uma vasta história e foi mão de obra bruta por vários seringais por onde passou na produção de borracha na época da Segunda Guerra Mundial e décadas posteriores.

 

Segundo o deputado, o velho Edmar viveu o que pode para testemunhar a morte de muitos seringueiros que perderam a vida extraindo borracha para o Brasil. Foi participante ativo em vários desfiles oficiais de 7 de setembro, porém sempre queixoso do governo brasileiro por não ter reconhecido os soldados da borracha pelo grande esforço que deram à nação e ao mundo.

 

Participou da solenidade de inauguração da sede do Sindicato dos Soldados da Borracha em Porto Velho, em 2016, contribuindo muito pela luta e reconhecimento da entidade.

 

“Ele partiu mas deixou um legado de exemplo da vivência de nunca se resignar frente as dificuldades que a vida dura impõe, conseguindo mostrar isso durante sua atuação em defesa da categoria”, declarou Léo Moraes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS