Neodi disse que voltou à vida pública após ser desafiado por Gurgacz
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Candidato a vice-governador na chapa do senador Acir Gurgacz (PDT), o ex-deputado Neodi Oliveira (PSDC) visitou, na tarde de quarta-feira, 29, a redação do jornal, e explicou porque decidiu retornar à política, após anunciar sua aposentadoria em 2014, quando também concorreu a vice ao lado de Expedito Júnior (PSDB).
Segundo o empresário, que tem base eleitoral em Machadinho do Oeste, a aceitação ao convite de Acir se deveu a um desafio feito a ele pelo pedetista: “O Acir me disse que, se eu não fosse o vice, ele desistiria da disputa. Como sou amigo da família Guagacz há quase 30 anos e tenho responsabilidade com Rondônia, me propus a ajudá-lo a recuperar este Estado”.
Neodi foi duro ao comentar as finanças rondonienses hoje, após a gestão do ex-governador Confúcio Moura (MDB): “Nosso Estado está completamente quebrado. Só de financiamentos, temos R$ 2 bilhões, que ainda nem começamos a pagar. Vai dar trabalho colocar as contas em ordem, mas eu e o Acir vamos conseguir”.
LIBERADO
O ex-parlamentar comentou também uma notícia que correu o Estado, dando conta de que o registro da candidatura dele seria indeferido em virtude de sua participação num programa de rádio. “Eu realmente apresentava um programa aos domingos, mas parei um mês antes do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Estou tranqüilo quanto a isso”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!