SAÚDE PÚBLICA: “A Saúde em RO precisa ser trabalhada em conjunto e com a união de todos”, diz Vinicius Miguel

O Pronto Socorro João Paulo II é um exemplo do descaso de nossos governantes nos últimos anos com a saúde pública.

SAÚDE PÚBLICA: “A Saúde em RO precisa ser trabalhada em conjunto e com a união de todos”, diz Vinicius Miguel

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O setor da Saúde é uma fonte de problemas para os governantes brasileiros em todos os níveis da administração. Em Rondônia, as imagens de ambulâncias cruzando a BR 364 levando pacientes de várias partes do estado para tratamento na capital correndo todos os riscos que essa estrada coloca aos que delas utilizam é uma constante. No entanto, pior que isso, são as cenas chocantes que vemos nos corredores dos hospitais públicos rondonienses.

 

O Pronto Socorro João Paulo II é um exemplo do descaso de nossos governantes nos últimos anos com a saúde pública. Pacientes abandonados nos corredores; dormindo no chão; ambulâncias sem macas, pois ao chegarem ao hospital, se tornam leitos;  superlotação entre outros problemas apenas confirmam que faltou competência aos vários governantes que passaram pelo poder em nosso Estado nos últimos anos.

 

Fazer muito com pouco e fazer diferente e melhor. Esse é o objetivo do advogado Vinicius Miguel, candidato ao governo de Rondônia pelo partido Rede Sustentabilidade. Para ele, o setor da Saúde só irá melhorar quando se investir na base. “O essencial é pensarmos na prevenção. Para isso, precisamos reforçar as parcerias com o Governo Federal e com as prefeituras para ampliarmos e criarmos formas de saúde pública e coletiva. Também é preciso fortalecer as equipes multidisciplinares, permitindo abordagens sistematizadas da Saúde", declarou.

 

Ele observa também ser necessária a valorização dos trabalhadores da saúde tanto na questão salarial como na de formação. Paralelo a isso, o Vinicius defende uma relação de maior proximidade entre o Governo estadual e as entidades sindicais dos profissionais da área. Para o candidato deve ser um trabalho em conjunto onde todos somem forças e experiência para tirar o setor da situação em que se encontra e forneça à população a assistência médica que ela precisa. “Defendo a união de todos para encontrarmos soluções conjuntas e permanentes”, finalizou.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS