AVALIAÇÃO: Jean Oliveira solicita ajuda da Conab aos produtores de feijão

A questão é que  devido a produção do feijão estar em alta e não ter comprador nos municípios, a visita da Conab vai ser de suma importância para que a mesma faça contato com os produtores rurais e possa adquirir o produto no valor do  preço mínimo.

AVALIAÇÃO: Jean Oliveira solicita ajuda da Conab aos produtores de feijão

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Jean Oliveira encaminhou  documento a superintendência regional da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab em Rondônia, solicitando que o órgão federal de abastecimento visite os municípios de Alta Floresta D’Oeste e Alto Alegre dos Parecis para avaliar e tomar uma posição quanto a situação difícil pela qual estar passando o produtor de feijão daquela região.

 

A questão é que devido a produção do feijão estar em alta e não ter comprador nos municípios, a visita da Conab vai ser de suma importância para que a mesma faça contato com os produtores rurais e possa adquirir o produto no valor do  preço mínimo.

 

“A produção de  feijão vem diminuindo a cada ano devido  essa instabilidade de preço.  Mas esse ano foi plantado cerca de 500 hectares de feijão e o preço hoje no mercado estar em torno de 60 a 70 reais que é muito abaixo do preço mínimo  e pior, não tem  compradores de feijão”, disse Paulo Henrique, o Paulo Bola, gerente do escritório da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – EMATER-RO e a frente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural  Sustentável  do Município de  Alta Floresta D’Oeste  - CMDRS.

 

“Vamos solicitar que a Conab, dentro do seu cronograma de trabalha, visite a Zona da Mata, precisamente os municípios de Alta Floresta D’oeste e Alto Alegre dos Parecis,  e assim,  viabilizar a compra da produção  ao  preço mínimo estabelecido pelo governo,  que é a reivindicação dos produtores,  e assim resolver  essa difícil situação ”, disse Jean Oliveira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS